|

15.6.06

Nem tudo está perdido... Rumo ao Hexa!!!



O silêncio dos últimos dias foi devido a taxa de R$ 10,00 cobrada pelo hotel que eu estava em Poços de Caldas pela hora de acesso à internet. Ainda não tenho dinheiro sobrando assim...Mas vamos ao que interessa, nessa viagem que fiz à trabalho, descobri que estou errado. O Brasil ainda tem jeito sim!

Fui na loja de conveniência da Rede Graal, uma das paradas da viagem, e como não tinha comprado uma lembrança de viagem para meus filhos, resolvi gastar o dinheiro que economisei com a internet... Pedi a atendente que pegasse na vitrine um “Tamagoshi” (uma espécie de bichinho de estimação eletrónico) da Hello Kitty, pois faria o maior sucesso com a Bebel, minha filha de 6 anos. Ela assim o fez, mas antes de me entregar o produto me fez a seguinte recomendação, depois de olhar para os lados: “Senhor, vou ser sincera com o senhor, viu. Esse bichinho tá quebrado, não funciona direito. Um menininho o deixou cair e ele ficou assim.” Confesso que a minha primeira reação foi de raiva, pois tinha achado o presente perfeito e não tinha muito tempo para escolher outro, já que o ônibus estava "só" me esperando . Tomei o brinquedo na mão e aparentemente nada havia de errado com ele. “Hora ele funciona, hora não”, completou a atendente. O motorista do ônibus esperou e eu pude escolher rapidamente outra lembrança.

Me espantou a sinceridade da moça que mesmo sabendo que eu provavelmente não voltaria lá pra reclamar caso o brinquedo não funcionasse, não me deixou levar o brinquedo. Perdeu a venda, mas ganhou a minha admiração. Não tive tempo de perguntar o nome da atendente, mas fica aqui o registro. E o jabá do Graal...

____________________________________________________

É impressionante como o brasileiro é patriota, gente! Na Copa, é claro! Ta tudo verde e amarelo, lindo! Somos umas hienas imberbes mesmo... O país em crise, mas os bares estão cheios! Que venha o hexa, o novo ópio do povo! Cruel, senhores, muito cruel...

Abrazos,

Heu

Blogarama - The Blogs Directory