|

2.6.06

No rabo das Lan Houses!

Aí você abre o jornal e lê as mesmas misérias de sempre. Parece que só trocam os nomes, datas e os lugares. Confesso que ultimamente tenho ido direto ao caderno de cultura... O que os olhos não vêem o coração não sente, afinal... Mas as vezes não dá tempo, e o olho, traiçoeiro, pára na seguinte manchete:

ALERJ APROVA PROIBIÇÃO DE ‘LAN HOUSES’ A 1KM DE ESCOLAS


Porha, a educação pegando fogo no Rio e os nossos veraneiadores preocupados com os moleques jogando Counter strike no computador.

Essa lei foi uma proposta da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara e a explicação é a seguinte: “as espécies de jogos em questão, modismo entre os infantes e os jovens, são de inegável afronta à boa educação e aos bons costumes, podendo, perigosamente, induzir e estimular esses cidadãos, em sua formação biopsíquica”. Os caras argumentaram que os jogos das lan houses banalizam todas as formas de violência, tornando os adolescentes insensíveis e assassinos.


Transcrevo agora trecho de uma matéria publicada no extinto Diário de Notícias, datada de 27 de maio de 1949 “(...) Muito recentemente um menino de 12 anos matou a sua irmã mais jovem; um de 13 anos deu um tiro na ama; um de 14 anos envenenou uma velha em Los Ângeles. E êsses crimes juvenis tornam-se cada vez mais frequentes. Quais as razões? Para muitos psiquiatras e assistentes sociais, as causas são berrantemente claras: os livros de quadrinhos, a maior parte dos quais, constantemente endossa ou glorifica um extravagante ritual de crime e violência, o sexualismo e o sadismo (...)”

Percebem como só trocou o “vilão”?! O tempo nos mostrou que os quadrinhos são inocentes na história e vai nos mostrar que os jogos de computador, assim como filmes, músicas, etc.também o são.

Culpados são os pais, por não terem tempo para a educação de seus filhos. Culpada é a escola, que em pleno século XXI ainda usa o atrativo método “cuspe e giz” para ensinar. Culpado são os vereadores que sem querer mexer no vespeiro que é a educação, tratam de paliativos imbecis como este. Cruel, senhores, muito cruel...

Abrazos,

Heu

3 Comments:

At sexta-feira, 02 junho, 2006, Blogger Vinicius Baião said...

Interessante esse lance dos quadrinhos, não sabia do papel de degenerador que tentaram impor sobre ele.
Gostei do que li aqui.
Minhas visitas serão frequentes.

Abração

 
At sábado, 03 junho, 2006, Anonymous Anônimo said...

E isso ai caro Henri!! Finalmente mostrando para que veio ao mundo.
Vamos detonar essa raça hipocrita!!
PAU NO RABO DESSES VERANEIOS DE UMA FIGA!!!

 
At domingo, 04 junho, 2006, Blogger Henri Sardou said...

Gente, achei por sorte esse jornal. Era o forro de uma caixa na minha avó. Como o vidro tina quebrado, tiramos para troca-lo e achamos ele.
Abrazos,
Heu

 

Postar um comentário

<< Home

Blogarama - The Blogs Directory