|

6.6.06

O famoso e detestável "jeitinho", a miséria da nação!



Fui ao Centro do Rio hoje, pra reuniao mensal do Ponto dos Mágicos, mas antes acompanhei um camarada meu que ia trocar selos de um jornal popular de grande circulação, por livros de uma promoção. Detalhe, meu camarada não estava com a cartela completa. Vão lendo, e vejam se esse país tem jeito: ele se dirigiu a uma mulher numa banquinha próxima à esquina do posto de troca e perguntou se ela teria selos do jornal para vender, dica dada por conhecido dele. Mexe daqui, revira dali a dona retira um “paco” de selos e completa a cartela do meu camarada, por apenas R$1,50 o selo. Nos dirigimos ao posto de troca, ele apresentou sua cartela, o funcionário do jornal rabiscou-a com um giz de cera vermelho, para inutiliza-la e entregou seu livro, uma edição sobre a vida animal até bem bacaninha. Até aí tudo bem, mas meu olho, impertinente que só, não deixou de notar que o funcionário não rabiscara todos os selos da cartela, deixando uns quatro ou cinco sem o traço do giz. A mente, cruel que só, supôs que ele deva fazer isso com todas as cartelas...

- Próximo! – disse o funcionário.
- Como eu faço pra comprar selos que faltam pra completar uma cartela que tenho em casa? – Perguntei num impulso.
- Paga R$2,80, fera.
- R$2,80?! É caro...
- Mas tem uma coroa que vende mais barato aí fora, dá um rolé que tu acha...

É ou não é cruel, senhores, muito cruel?

P.S. – A foto de hoje é do Campo de Santana, no Centro do Rio. Que coisa linda é aquilo lá, gente! No meio da cidade uma área repleta de verde, com pavões, cotias e afins, um verdadeiro oásis... Estava atrasado e resolvi cortar caminho por alí. Bendita decisão! Recomendo a passagem! Os moluscos que nos governam, tentam e muito é bem verdade, mas não conseguem tirar o charme do Rio. Viva o Campo de Santana!!!

Abrazos,

Heu

Blogarama - The Blogs Directory